Oi meninas,
Hoje vim contar minha experiencia sobre um assunto um tanto diferente no blog, mas que pode ser algo pouco conhecido pela maioria, como era por mim a pouco tempo atras, que é a cirurgia para miopia. Comecei a usar óculos em 2001, com 11 anos, e em 2010 descobri que meu grau tinha se estabilizado e que eu poderia procurar pela correção que eu tanto queria. O problema é que quando agente descobre que pode operar o olho surge o medo, agente fica pensando se vai sentir dor, se vai ser rápido, se vai ficar vendo tudo, e mais um milhão de coisas que fizeram com que eu adiasse essa procura, mas uma hora agente cria coragem (finalmente) e liga pra marcar uma consulta, rsrs.
Minha oftalmologista Dr.a Pricilla Barbuto Botelho, que é uma excelente profissional, havia me indicado o Dr. Henrique Vizibelli, do Instituto Vizibeli em Belo Horionte para realizar o procedimento, então nos dias 5 e 6 de julho fiz as consultas e exames para verificar se estava tudo OK, no dia 9 fiz a cirurgia e no mesmo dia já estava enxergando! Gostei muito dos profissionais de lá, são muito atenciosos!
Então, vou contar um pouquinho do que sei sobre o procedimento, mas é claro que o ideal é esclarecer suas duvidas com um oftalmologista! Existem procedimentos de correção de diversos problemas de visão, mas vou focar na miopia, pois era o que eu apresentava.
Como vocês devem saber, a miopia ocorre quando o olho é muito longo em relação a curvatura da córnea, então é nela que acontece a modificação. Pelo que percebi no local, existem dois procedimentos de correção (não sei se existem outros) o PRK e o LASIK, e o oftalmo escolhe o mais apropriado para seu caso. Eu fui submetida ao LASIK, e nele se retira um "flap" (tipo uma tampinha muuuito fininha) da córnea, se aplica o Excimer Laser e depois coloca o "flap" de volta.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhczqLSQFzI67kKgjHUqkrWix9BQ9ApXd7F6bfiPhZPbr00EccmiA3rQwaQ-tYmH4MnQPq0ZCBCBfXk3tFVD_Tdgykfn9T1ibDRKlUzZiqgMarMazEa-CtSCiytGplrAnDSZ7KYkJ9csos/s320/lasik1.jpg)
Dois dias antes do procedimento você começa a pingar dois colírios em horários certos, que não ardem nada, e continua com eles depois por um certo tempo. A anestesia é feita só com colírios também, então é super tranquilo, você não sente nenhuma dor, e o tempo do procedimento em cada olho é de aproximadamente 1 minuto! É muito rapidinho! Durante a cirurgia você fica olhando para uma luzinha verde ou vermelha e vê pouca coisa. E depois dela dá uma sensação de areia no olho, mas nada que incomode muito, que passa em algumas horas. Existem algumas restrições no pós-operatório bem fáceis de seguir, e existe uma proteção plástica transparente que você usa quando sai do procedimento e para dormir durante a primeira semana. Estou enxergando muito bem, apenas em alguns momentos minha visão dá uma embaçadinha rápida, mas é normal nos primeiros dias.
A foto ta feia, mas acho válido mostrar como sai de lá, com a proteção:
Espero que eu tenho ajudado vocês com minha experiência!
Beijoss