sexta-feira, 15 de junho de 2012

Receita: Suflê de Cenoura


Oi meninas,
Hoje o blog vai ter um post inédito de culinária! Quem me conhece bem sabe que sou expert na cozinha (#sóquenão! rsrs), mas na semana dos dia dos namorados agente fica meio romântica, inspirada né...então acabei fazendo duas receitas, mas a do dia 12 mesmo me esqueci de registrar, mas em outra oportunidade repito a dose e mostro pra vocês. Então, a receita do outro dia foi o Suflê de Cenoura, que peguei a receita no blog glamouragem, gostei bastante e é bem fácil de fazer e o mais saudável dos poucos pratos que sei. Então vamos a receita...


Ingredientes:
4 cenouras médias
1 copo de leite
3 ovos (gemas e claras separadas)
1 colher de margarina (ou azeite)
1 cebola/ 3 dentes de alho (ou os dois)
2 colheres de farinha de trigo
1/2 calabresa (opcional)
100g de queijo mussarela
Sal e orégano a gosto.
Modo de preparo:
Descasque as cenouras, pique em pedaços e cozinhe em água e sal(ou caldo de sua preferência). Depois retire do fogo, elimine a água e amasse. Reserve.
Numa panela média, coloque o alho amassado com a cebola picada (ou só um dos dois) junto com a margarina ou azeite. Doure um pouco, acrescente as duas colheres de farinha de trigo e a calabresa e termine de dourar.
Em seguida jogue o leite e as 3 gemas e espere engrossar. Apague o fogo e misture as cenouras e o queijo picado (1 ou 2 fatias).
Passe margarina num refratário e despeje a massa. Depois, forre a massa com fatias do queijo mussarela e bata as 3 claras em neve e jogue por cima, salpique orégano.
Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, ou até que doure a clara em neve. 
Eu coloquei a temperatura do forno em 200º, pois não tinha escrito na receita, e dourou em uns 15 min. 

Então, já testaram ou ficaram com vontade de testar?


Beijoss

2 comentários: